Prisioneiro da Tecnologia

27 Mar

Hoje quando a Oi despirocou total e, sem mais nem menos, abandonou a todos que trabalhavam ou se entretinham com internet e celulares, me peguei pensando o ABSURDO que é esse cárcere virtual onde vivemos!
Não questiono a eficácia da tecnologia, BEM CAPAZ, ainda me assumo orgulhosamente um fã intrépido – nas atuais circunstâncias – de qualquer aplicação dela.
Mas é assustador o fato de perdermos completamente toda nossa estrutura na ausência de um X tecnológico qualquer (Notebook, smartphone, internet, televisão…).
Quando hoje me vi no escritório sem qualquer recurso para trabalhar, me sentei e pensei “O que diabos eu vou fazer?”. Várias soluções foram vindo mas…ops, isso utiliza internet, pra aquilo eu preciso de telefone, pra aquilo outro preciso acessar meu e-mail…Ou seja, ir embora era a opção, e só!
Como as pessoas administravam essa ausência alguns poucos anos atrás?
Me senti preso. PRESO! Eu não tinha opções. Mas parando pra pensar enquanto caminhava – sem mexer em face, chat e sms – eu não estava preso, estava LIVRE pela primeira vez em anos, pq convenhamos, esse é o verdadeiro sentido de ‘freedom’…ou não?
Eu estava livre de um cárcere tecnológico, com limites. Isso não é liberdade…ou é?

Descobri então a verdade sobre a tecnologia…Não sei o que ela é! Não sei se a sua presença é meu carcere, ou se a sua ausência é minha libertação, ou o contrário disso. Oh god!
Mas uma coisa tive certeza, e cada vez mais a tenho, a tecnologia foi inventada pra solucionar os problemas que NÃO HAVIAM antes de sua criação.

Tu vê…Um viva pra tecnologia!Imagem

Deixe um comentário