Prisioneiro da Tecnologia

27 Mar

Hoje quando a Oi despirocou total e, sem mais nem menos, abandonou a todos que trabalhavam ou se entretinham com internet e celulares, me peguei pensando o ABSURDO que é esse cárcere virtual onde vivemos!
Não questiono a eficácia da tecnologia, BEM CAPAZ, ainda me assumo orgulhosamente um fã intrépido – nas atuais circunstâncias – de qualquer aplicação dela.
Mas é assustador o fato de perdermos completamente toda nossa estrutura na ausência de um X tecnológico qualquer (Notebook, smartphone, internet, televisão…).
Quando hoje me vi no escritório sem qualquer recurso para trabalhar, me sentei e pensei “O que diabos eu vou fazer?”. Várias soluções foram vindo mas…ops, isso utiliza internet, pra aquilo eu preciso de telefone, pra aquilo outro preciso acessar meu e-mail…Ou seja, ir embora era a opção, e só!
Como as pessoas administravam essa ausência alguns poucos anos atrás?
Me senti preso. PRESO! Eu não tinha opções. Mas parando pra pensar enquanto caminhava – sem mexer em face, chat e sms – eu não estava preso, estava LIVRE pela primeira vez em anos, pq convenhamos, esse é o verdadeiro sentido de ‘freedom’…ou não?
Eu estava livre de um cárcere tecnológico, com limites. Isso não é liberdade…ou é?

Descobri então a verdade sobre a tecnologia…Não sei o que ela é! Não sei se a sua presença é meu carcere, ou se a sua ausência é minha libertação, ou o contrário disso. Oh god!
Mas uma coisa tive certeza, e cada vez mais a tenho, a tecnologia foi inventada pra solucionar os problemas que NÃO HAVIAM antes de sua criação.

Tu vê…Um viva pra tecnologia!Imagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: