É namoro ou Mario kart?

28 Ago

Há um momento, uma fase da tua vida em que tu para pra pensar em alguém, e percebe que uma relação é exatamente igual a um jogo de vídeo-game. Entendo o quanto possa parecer idiota, mas é incrível e assustador encarar o fato de que você não cresceu, apenas mudou de jogo!

Lembra quando você entrava com seu pai, próximo ao seu aniversário, em uma loja de games com todos os maiores lançamentos? Eu lembro e queria todos! Depois de uns anos a gente revisita essa sensação ao entrar em uma casa noturna, é uma vitrine cheia de lançamentos, e você escolhe o mais divertido,emocionante,com a melhor capa, ou o que cabe no orçamento.

Daí é começar a jogar! Quem faz tutorial ou lê o manual? Ninguém, o bom mesmo é se jogar na experiência e aprender caindo. Quando somos novos a coisa é rápida e logo estamos dominando o game. Com o relacionamento é a mesma coisa, com a diferença básica da inexistência de um manual – shit – que não seja um dos milhares de títulos de auto ajuda expostos nas livrarias. Começamos desvendando a pessoa, conhecendo seus interesses e ás vezes até ‘jogando’ com as respostas e as possibilidades.

Bom, aí a coisa se divide em três diferentes jogadores.

O primeiro jogador é aquele que enjoa. Normal, quem nunca teve uma overdose de jogatina? Dois meses seguidos jogando o mesmo jogo todos os dias, logo a vontade de jogar passa e nem a voz, digo, nem a música você quer ouvir de novo. Acho que muitos identificam pelo menos uma relação onde o enjôo também foi semelhante, antecedido de uma paixonite intensa.

O segundo tipo de jogador é o que nunca enjoa! Ele deixa de jogar tão seguidamente, mas sempre retorna quando há tempo. No mundo dos relacionamentos esse é, de fato, o que se casa! A relação passa a ser ‘encaixada’ nos horários vagos, assim como o vídeo-game.

O terceiro e último jogador é o dos clássicos. Sabe aquele jogo da tua infância que não é recheado de efeitos especiais nem muito elaborado, mas que te marcou? A musiquinha já te traz boas lembranças e uma sede de um revival. É esse jogador dos clássicos que vive (n)as relações passadas, e que de vez em outra as revive. Ou depois de anos reata uma relação antiga, comum.

Não interessa o tipo de jogador que tu és, existe sempre uma situação da qual é impossível fugir no mundo dos games. Você está jogando há horas e evoluiu pra caramba, ou então fez uma jogada monstruosa e está quase concluindo, quando de repente tu fecha e depois lembra que esqueceu de salvar!!!! Putz, quem nunca! Esse é o típico término de relação. Você ‘fecha’ o relacionamento, perde tudo aquilo que tinha salvado e para olhando pro nada e pensando: “Tanto trabalho, tanto esforço, parece idiota e mínimo, mas foi tanta dedicação!” daí obviamente tu enche o saco e deixa de lado o relacionamento – e o jogo – e vai procurar outras distrações – normalmente o álcool é a saída para ambos –. Mas depois de um tempo você resolve voltar e reconstruir a jogada, e esse é um novo começo, quem sabe com a mesma pessoa ou então com outra.

Veja bem, ás vezes nem nossa culpa é. Estamos jogando e cumprindo nossa missão de entreter-nos quando do nada a luz ou a internet resolvem cair, é quando a pessoa te faz aquela surpresa desagradável e te crava a adaga nas costas. Assim como o erro anterior, demora um pouco, mas você sempre volta a jogar!

Seja você um jogador romântico, um recalcado, um amante dos clássicos, um revoltado ou um compulsivo, você foi preparado pela vida, mesmo que nas entrelinhas, a sobreviver! Pode ser bobo, e talvez seja, o amor também é, mas ambos são a realidade. Você vai gostar e se encantar, mas você também vai fraquejar, cair e levantar! Talvez tratar a vida e os relacionamentos como um grande  jogo de vídeo-game seja uma saída para a mesmice, uma maneira de lembrarmos que sempre podemos dar um reset e partir do inicio, onde tudo começa a e história é reiniciada. Somos apenas réplicas daquilo que jogamos, faça sua aposta!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: