Extreme Bagjump (Sim, é bagjump mesmo!)

12 Maio

Não é bem o enfoque do blog, mas acho que vale postar. Agora a pouco vi um vídeo muito legal, mas que me deixou pensativo acerca das fronteiras entre diversão, segurança e juízo.

Claro que em muitos dos casos, um não colide com outro, e as fronteiras são abismais. É a este caso que me refiro. Será que vale o risco? Quantos de vocês se arriscariam nesse salto livre, como fez o paraquedista do vídeo ? Assumo que parece ser, de todo, MUITO bacana, uma sensação incrível…PORÉM, meu lado prudente cagão jamais me permitiria tal façanha realizar. Só de assistir ao vídeo sinto a mesma sensação corpórea de quando desço de carro a Mostardeiros. Vocês gaúchos também sentem?

Ta, agora vamos abandonar a caretice e falar sobre esse equipamento mega bacana. O Bagjamp é usado por muitos atletas do snowboard, ciclismo, esqui e skate, gerando bastante ‘segurança‘ para o atleta que repousa sobre esse grande saco de ar. Mas a sensação de repousar sobre uma nuvem não se restringe aos grandes atletas olímpicos, que treinam o ano todo brincando com o equipamento, mas pode ser contratada para grandes festivais e outros eventos, onde qualquer leigo pode experimentar a mesma sensação.

A Bagjump Action Sports GmbH não se restringe ao produto do vídeo, no site da empresa vocês podem conferir as outras brincadeiras que podem divertir e auxiliar no treino de esportes de diferentes segmentos.

O cara do vídeo não é um leigo qualquer, óbvio, mas sim o pára-quedista profissional Daniel Mosi, que decidiu brincar a sério! Você saltaria assim, sem qualquer cabo ou segurança, da altura proposta pelo profissional? (Com muito sacrifício eu entro num avião, imagina me atirar dessa plataforma, nem por decreto…).

Deixe uma Resposta

