Absurda: Estilo, Tendência e Irreverência.

3 Maio

No último final de semana o blog visitou novamente a Abióptica. Para quem ainda não conhece, se trata da terceira maior feira de óptica do mundo! Todas as novidades que rodeiam os acessórios mais cobiçados e grifados do meio, estavam sendo apresentadas lá, e eu trouxe algumas quentinhas pra vocês. Nos próximos posts falaremos sobre a primeira coleção masculina da Vogue, os 75 anos da Ray-Ban, as coleções de óculos de sol e receituários da Converse, TNG e Oliver People’s, e muitas outras!

Reparem nos detalhes das hastes, incrível, não?

O primeiro post vai ser sobre a Absurda! O nome já denuncia que não se trata de uma marca qualquer, a Absurda carrega um baita conceito de marca, criação, produção e venda, e nós fomos conferir esse processo com o designer e criador da marca, o argentino Popa, que nos recebeu pela segunda vez com bastante atenção e carisma.

A campanha surrealista intitulada Sur Realismo carrega o conceito 100% distribuído em seu material de campanha. As fotos de Lufe Gomes trocam os modelos comerciais por objetos conceituais que criaram o tema da nova campanha, em homenagem ao manifesto escrito pelo francês André Breton.

Os óculos da marca alternativa são de costume coloridos e exclusivos. Os volumes da coleção estão aumentados, mas agora o modelo Calixto está também adaptado às mulheres, que já vinham se enamorando pelo modelo desde a coleção passada. As lentes espelhadas prometem ser o hit da próxima temporada, e essa tendência se percebe também em grifes como Ray-Ban e Oakley.

Os modelos multi-colores estão bem bonitos e com uma apelo totalmente

Modelo Calixto em fúxia, um dos mais procurados da marca!

jovial, como a marca já propõe desde sua primeira coleção, óculos para jovens divertidos, descolados e irreverentes, prontos para inovar e vestir a próxima tendência do lifestyle.

Popa nos contou que a inspiração geral surgiu dos anos 60 e 80. A reconstrução do modelo gatinho teve uma grande importância para a próxima coleção, que traz uma releitura de modelos charmosos e diferenciados. As cores que acompanham essa pesquisa são contemporâneas, mas as armações seguem uma linha chic vintage, sempre com um detalhe diferente que torna tudo mais personalizado.

Os nomes também são outra particularidade da grife, são autênticos e seguem uma linha divertida de mistura de bairros que constroem muito da inspiração carregada pelo modelo, assim como o Brooklyn, Cerro, Trinidad, Santa Rita, Rosales e El Chui,  lançados nessa edição do evento.

Os designers viajam bastante para pesquisar essas tendências, e quando uma ideia surge em mente, correm para a fábrica própria da Absurda, na Argentina, e o processo tem inicio de forma bem pessoal, sem delegar para terceiros.

Clique aqui para conferir o site da grife!

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