Iguatemi convida para Os Vingadores

26 Abr

O Iguatemi recebeu ontem (25.04) seus convidados especiais para a pré-estréia exclusiva de Os Vingadores (The Avengers), que estréia nos cinemas no dia 27 de abril.

O Shopping organizou uma recepção impecável para os convidados, que ainda ganharam pipoca e refrigerante para entrar no clima do cinema. Os celulares e demais eletrônicos foram, por ordem da Marvel e da Paramount, recolhidos e deixados na entrada da sessão. Ainda por precaução, os convidados passaram por um detector de metal, tudo isso para garantir que nenhum spoiler estrague a expectativa dos fãs das histórias em quadrinho de Stan Lee.

Claro que, para me situar em algumas partes do filme, eu levei comigo um expert em quadrinhos e super-heróis. Na verdade o que me arrastou ao cinema nesta quarta-feira exaustiva foi realmente a promessa de que, se houvesse a pré-estréia, eu o levaria comigo. Promessa é dívida…e paga!

Mesmo eu, que não sou um fã incansável dos super-heróis em questão, fiquei boquiaberto com a mega produção do longa dirigido por Joss Whedon e estrelado pela alta cúpula hollywoodiana. Robert Downey Jr é Tony Stark, o Homem de Ferro! Dono de um humor literalmente hilário e ímpar, o ator é sem dúvidas a peça essencial do sexteto; Chris Evans volta a interpretar Steve Rogers, o Capitão America, que insiste em ver todos vestindo seus ‘trajes’, ele simboliza sem dúvidas a responsabilidade e o comprometimento dentro do grupo de heróis; Mark Ruffalo vive o monstrão verde que é a inteligência e a força bruta, Hulk. O ator inclusive declarou em entrevista que se puxou na malhação quando soube que atuaria ao lado de um grupo tão malhado! Falando em malhado, quem carrega a piedade e a justiça é ele, o malhadão Chris Hemsworth, que interpreta Thor. Ainda no elenco estão Scarlett Johansson, que revive a Viúva Negra, a agilidade e a sensualidade um tanto quando sem graça do filme; Jeremy Renner, que recebeu aulas de arco e flecha para viver  Gavião Arqueiro; e Tom Hiddleston, que interpreta o maligno Loki.

O longa, muito embora lide com uma batalha que simplesmente devasta Manhattan, tem um humor pertinente e quase que constante, ladeado por flechas, explosões, tiros, socos, marteladas e urros. E mesmo no meio de toda essa agressão, o filme não distribui violência e sangue gratuitos, o foco não está nisso, e sim na união de personalidades até então incompatíveis, com um propósito em comum, a paz.

Detalhe, como é de praxe nos filmes que estrelam heróis da Marvel, o seu criador, Stan Lee, que deu vida a todos estes heróis, está em uma pontinha do filme, lá no final. Clique aqui e confira as aparições de Stan em outros filmes já lançados com seus ‘filhos‘.

O filme não foi rodado em 3D, e apenas passou por um processo para transformar o material já pronto na tecnologia, portanto não espere muita coisa do 3D! Fora isso a produção da Marvel, filmada nos EUA e México em cerca de 150 dias, é ÉPICA!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: