Donna Fashion Iguatemi e Tufi Duek

29 Mar

O primeiro dia de Donna Fashion Iguatemi revelou fortes mudanças em aspectos distintos. A arquitetura do ambiente mudou, o lounge está mais diversificado e preenchido. Na edição de primavera/verão de 2011 eu havia criticado os stands no lounges que estavam um pouco ‘pobres’ e sem muito atrativo. Já nesse ano, as marcas Fiat, Avon e Schutz resolveram animar um pouco o lounge e dinamizaram as ações, distribuindo brindes, oferecendo coquetéis, promovendo algumas brincadeiras, embelezando o público com penteados e maquiagem…

Outra mudança significativa foi na passarela, podia ter permanecido o modelo do ano passado, onde as cadeiras da primeira fila formavam uma terceira fileira que se encontrava no meio da passarela, dando então dois caminhos para as modelos, o de ida, e o de volta, passando pelo meio dos convidados. Esse ano o modelo tradicional voltou à cena, para o desagrado de alguns.

Agora bora falar dos desfiles! Na minha opinião, o único que vale apena comentar foi o desfile da Tufi Duek. A coleção outono-inverno do estilista Eduardo Pombal teve inspiração nas belas pedras brasileiras. As cores dançam entre tons de safira, ametista, rubi, cinza, prata e terra, além do preto e amarelos dourados.

Os looks estão sofisticados, com movimento, belos tecidos e muito bordado, paetês e lurex, que aparecem na lã, malharia, alfaiataria e também no jaquard. O brilho das peças também aparece nas plaquinhas de metal, bordados em pedras destacando os decotes, na forma de colares e também nos recortes desenhando a silhueta da mulher.

As texturas rústicas fazem parte da nova coleção. O shape destaca o corpo da mulher, os decotes estão nas costas e também no busto, a cintura é marcada e os comprimentos estão próximos ao joelho. Os ombros estão deslocados, levemente caídos. As jaquetas e trenchs em couro aparecem nas cores da cartela e também em tons metalizados. Uma novidade é o couro dublado, que permite um acabamento interno, sem forro e muito sofisticado, além da linha casual de tecidos de moletom com recortes e design fashion, que proporciona conforto e estilo para as horas de lazer.

Foi de longe o melhor desfile e produção da primeira noite do Donna Fashion Iguatemi!

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 Respostas to “Donna Fashion Iguatemi e Tufi Duek”

  1. Quiteria 30/03/2012 às 11:10 #

    Parabens, teu blog está clean e consistente.
    Estive ontem no Donna fashion e achei que há um esvaziamento do evento, se comparado com os tempos do Xico Gonçalves, democráticos e efervescentes.
    Seria saudosismo do século passado?
    Talvez tenha se elitizado e o público mais exigente não frequenta estes eventos.
    Ainda vou pensar mais. Que achas?.
    Grande abraço!

    • fernandinhoaguzzoli 30/03/2012 às 14:47 #

      Realmente Quuitéria, acho que em tempos de Xico, o evento carregava a verdadeira elite para as primeiras cadeiras, onde hoje senta qualquer um.
      O evento está um pouco sem …. rumo, mas creio que logo logo perceberão, ou então se dará um fim, não é?
      Beijos e obrigado pelos comentários!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: