O Adeus aos 48

12 Fev

À porta de sua 54ª edição, uma das maiores e mais importantes premiações da música, recebe uma notícia trágica que abala não só a comunidade musical, mas milhões de fãs ao redor do mundo! Ela, a Diva VH1, a detentora de 6 Grammy’s, autora de centenas de sucessos como “I Will Always Love You” e “I Have Nothing”, produtora dos filmes Diário de uma Princesa 1 e 2 e The Cheetah Girls 1 e 2, é encontrada sem vida na banheira de um hotel.

A Diva mostrou alguns anos atrás que mesmo eles – principalmente eles – sofrem com problemas adversos. Assumiu um problema que hoje em dia afeta um grande montante de artistas e profissionais dos palcos, se tratou, ficou livre e limpa das drogas e voltou aos palcos. Essa trajetória de recuperação teve duas cenas extremamente marcantes para seus fãs. Um desses momentos foi quando a cantora aceita abrir sua casa para a amiga e apresentadora Oprah, mostrando o retrato que tinha se tornado a vida dos Houston. O segundo momento marcante acontece após o tratamento, na hora do retorno triunfante aos palcos, a cantora desperta a pena de seus fãs ao perder o fôlego durante a música mais icônica e representativa para sua carreira – I Will Always Love You -.

Ao tratá-la como Diva, me refiro aos shows,cd’s e dvd’s da VH1 que a intitularam como tal, junto com Celine Dion, Mariah Carey, Tina Turner, Aretha Franklin e outras tantas mulheres de talento indiscutível e inconfundíveis.

Todos nós sabemos como será nos próximos dias e meses. As causas serão expostas; outras conspiratórias surgirão; serão lançadas pelo menos 3 biografias diferentes em tempo assustadoramente rápido, contando a vida e a morte da cantora; as livrarias venderão como água os livros que logo estarão entre os mais vendidos; as lojas que ainda vendem cd’s e dvd’s colocarão nas vitrines a coletânea em estoque que resta da Diva; homenagens serão prestadas por artistas e fãs; as músicas tocarão excessivamente nas rádios e teremos uma belíssima overdose de boa música!

Graças a internet, jamais nos renderemos ao novo tendo esquecido do bom! Whitney é mais uma a se juntar ao estrelato celestial e encantar gerações de artistas desencontrados pelo tempo. Não basta existir, é necessário viver, e melhor do que viver é ter a certeza de que se existirá eternamente, essa é ela, Whitney Houston.

Certamente a cena que fica para os fãs não é a entrevista para Oprah, nem a perda do fôlego e MUITO MENOS a van se retirando do hotel americano com o corpo sem vida, a cena que NOS -sim, sou fã – marca e nos encanta toda e cada vez que assistimos, é a cena de Guarda Costas, protagonizado pela Diva em par romântico com Kevin Costner, quando ela sai do avião às pressas e o beija na pista de voo ao som da música eterna.

“So goodbye, please don’t cry…”

3 Respostas to “O Adeus aos 48”

  1. Emanuel Mattos 13/02/2012 às 01:20 #

    Whitney Houston é uma daquelas que permanecerá enquanto houver quem valorize as cantoras cujas vozes parecem terem encantadas, como era o caso de Elis Regina, só para comparar com a diva brasileiras, que também morreu de forma estúpida, no auge da carreira. Não há muito a acrescentar ao teu texto, Fernando. Apenas registrar a tristeza de ver partir mais uma estrela que, certamente, ainda teria muito para nos brindar com seu talento. Até quando vamos chorar a perda de nossos ídolos para as drogas?
    Abração.

  2. Emanuel Mattos 13/02/2012 às 01:22 #

    Pequena correção: leia-se “as cantoras cujas vozes parecem encantadas”.

  3. Caco Zanchi 13/02/2012 às 09:10 #

    Realmente, mais uma grande diva se foi…Lembro- me em 2010, no show que ela fez aqui em sua world tour,como foi triste ver a voz desaparecendo e as pessoas deixando o palco decepcionadas e tristes por verem a decadencia de uma grande cantora,sensible,bela,irresistivelmente sedutora.Entao,penso,como beleza,e voz sao efemeras…e que isso nao tem importancia,pois mesmo vendo no palco,uma grande estrela,tentando encontrar uma nota que ja nao existia mais e com a beleza maltratada e ferida,e digo que I always love you…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: