“A Invenção de Hugo Cabret” Lidera no Oscar

26 Jan

O filme de Martin Scorsese, ganhador do Globo de Ouro de Melhor Direção, foi indicado em nada menos do que 11 categorias da maior premiação do Cinema, o Oscar!

O longa é um convite à uma aventura mágica em 3D e conta a incrível história do órfão Hugo (Asa Butterdfield), um garoto esperto e despachado que busca desvendar um segredo deixado pelo pai (Jude Law) e acaba entrando em uma incrível aventura pela Paris dos anos 30. A descoberta deste segredo transformará a sua vida e a daqueles ao seu redor, revelando um lugar seguro e amável que ele poderá chamar de lar. Já da para ter uma ideia vaga do quão maravilhoso será o filme.

A premiação acontece apenas no dia 26 de fevereiro em LA, mas felizmente dará tempo de assistir ao longa de Scorsese, que será lançado no Brasil no dia 2 do mesmo mês.

O filme é estrelado por Ben Kingsley (Vencedor do Oscar, Globo de Ouro e BAFTA de Melhor Ator pelo filme Gandhi), Sacha Baron Cohen (O eterno Borat), Jude Law (Watson de Sherlock Holmes 1 e 2), Asa Butterfield (O garoto do longa O Menino do Pijama Listrado), e Chloe Moretz (500 Dias com Ela).

As indicações de A Invenção de Hugo Cabret para o Oscar 2012 incluem as categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Figurino, Fotografia, Edição, Efeitos Visuais, Música, Edição de Som e Mixagem de Som.

Os concorrentes na categoria Melhor Diretor já podem esquecer e partir para o Oscar 2013, ao que tudo indica Martin Scorsese se encaminha para mais um Oscar, que não vem desde 2007!!

Uma resposta to ““A Invenção de Hugo Cabret” Lidera no Oscar”

  1. Emanuel Mattos 26/01/2012 às 21:26 #

    Martin Scorcese é um daqueles diretores que Holywood parece ter implicância. Ele merecia ter ganho, no mínimo, mais cinco Oscar de melhor diretor pelos seguintes filmes: Taxi Driver, Touro Indomável, O Rei da Comédia, A Época da Inocência e Gangues de Nova York. Mas só levou por Os Infiltrados. Acompanho as indicações e entregas de Oscar desde que me conheço por gente e, por isso, nada do que sai daqueles envelopes me surpreende mais, principalmente depois que Fernanda Montenegro perdeu a estatueta quando corria uma barbada. Fica mais uma vez a torcida por Scorcese, até mesmo pelo conjunto de seus filmes, quase todos obras-primas. Abração.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: