BBB12, de quem é a culpa??

17 Jan

Sobre esse caso de ‘estupro’ dentro do Big Brother Brasil 12, não sei bem ao certo como me posicionar. Hoje me questionaram se no blog entraria algo sobre o ocorrido, mas sinceramente não sei até onde os limites foram desbravados para dizer de quem é a culpa dessa confusão toda, o que pra mim, pende para o lado da produção!

Acho um absurdo em plena crise social em que vivemos, lê-se social pois a crise é resumidamente isso: Não saber viver em sociedade, uma crise absoluta e restritamente social por fatores nada econômicos e sim morais e éticos. Enfim, acho um absurdo que diante dessa crise descrita, a rede televisiva do Brasil, e um dos programas -infelizmente- mais assistidos por diversas classes sociais, abuseeeeeeee do uso alcoólico como fazem em cada festa.

É tristemente comum ‘espiar’ os ‘heróis’ passando dos limites, gritando, brigando, vomitando, caindo e agora, perdendo a lucidez e se deixando fazer/fazendo besteiras incalculáveis para com sua imagem e código de ética.

Até onde a emissora deve ser responsabilizada pelo ocorrido??  Todos os veículos de comunicação lutam diariamente para amenizar as bebedeiras de jovens inconsequentes Brasil afora, e a luta mais dura se dá em casa, onde os pais tentam e buscam uma solução para acabar com a imagem de felicidade, pegação, sol, paraíso, brincadeiras, sorrisinhos e peitos que a propaganda do mercado cervejeiro passa diariamente em horários nada aceitáveis. É INACEITÁVEL que os filhos da nossa geração, da nossa sociedade como um todo cresçam assistindo a esse tipo de comercial no intervalo dos jornais, novelas e documentários, é INACEITÁVEL que assistam a um reality show onde os participantes são constantemente taxados de heróis e cometem atos inescrupulosos, vitimas claro, infelizmente, do incetivo da própria empresa divulgadora dos outros comerciais e esteriótipos de felicidade linkados ao álcool.

Eu não só acho, como tenho certeza que o participante que cometeu o ato ‘criminoso’ deve ser punido severamente como nossos políticos e empresários, como também acho que a empresa que semeia esse tipo de imagem deve refazer seus princípios, repensar no impacto que esse incentivo tem tido na geração que acompanha o programa diariamente, e reestruturar essa política baseada nos índices de mortandade divulgados a toda hora.

TODOS os dias milhares de pessoas morrem vítimas do álcool, seja no trânsito, debaixo de uma ponte, ou então sofrendo violência doméstica e abusos sexuais. O álcool inibe o medo, incentiva e da coragem para que façamos coisas que na maioria dos casos pode até ser branda e tolerável, mas que em um simples deslize destrói famílias.

Acho ótimo que nos cigarros tenham imagens de pessoas ‘decompostas’ e ‘carcomidas’ vítimas do uso contínuo das tantas toxinas presentes nos mesmos,   e proponho que de agora em diante seja tomada uma medida drástica no cenário em que vivemos, e que em bares, restaurantes, postos e beiras de praia vejamos garrafas e latas com as mesmas recomendações visuais…assim talvez a gurizada se dê conta e pare um pouco com o abuso que tem se visto nas páginas policiais e obituários todo santo dia pela manhã.

Hora de abrir o olho para espiar um futuro mais seguro e DECENTE!

Será que a recomendação “Beba com moderação” se perdeu no tempo e não é mais suficiente? E ainda querem legalizar a maconha, tendo como exemplo uma cidade EUROPÉIA de PRIMEIRO MUNDO! Ora pessoal, nada legalizado por aqui seria usado com tanta prudência como lá…Infelizmente vivemos em um grupo que tem como descrição a palavra EXCESSO! 

5 Respostas to “BBB12, de quem é a culpa??”

  1. Emanuel Mattos 17/01/2012 às 09:26 #

    Boa reflexão, Fernando. A TV tem uma grande responsabilidade na atual sociedade porque entra em todos os lares. Por isso, é lamentável que a Rede Globo, que se orgulha de seu padrão – e até merece elogios e prêmios, como recebeu ano passado o Jornal Nacional – se deixar levar por produtores malucos que aceitam qualquer bizarria em nome da audiência. O estupro ao vivo, testemunhado até por menores de idade, foi grave e a Globo deve ser punida e até processada por pais de famílias por dano moral. Quando ao álcool e drogas, acho mais simples: basta lembrar que a cabeça manda no corpo e não o corpo na cabeça. Abração.

  2. Ally jackes 17/01/2012 às 13:47 #

    Acho que os dois estavam concientes do que estva fazendo , não e justo puni-lo , se fosse o caso de ela se rebater contra ele …ai sim teria que puni-lo ….
    Minha opinião ele deve ficar na casa

  3. rozaqngela santos 17/01/2012 às 13:49 #

    Acho esses ultimos bbbs uma tremenda bizarrice,as mulhere so vao com intuito de aparecer e depois posar nuas,ja se mostram no primeiro dia ,se jogam pra cima dos rapazes,e quanto o fato que ocorreu ,nao foi estupro !!! por favor !!! uma mulher que nao tem nenhuma compostura,diante das cameras o que ele nao faz longe delas?na verdade ele nao acusou ninguem parece ate ter gostado ,e dizer que bebeu e nao se lembra? ora,ora,???????? sera que se o rapaz questao fosse branco ,os internaltas estariam assim na dcefesa da “pobre moça”? Este programa deveria ser retirado do ar a muito tempo deixou de ser engraçado,e ainda teve um reporter ai que disse ,que e um programa familiar,mulheres nuas ,cenas de sexo ,bebedeiras etc. e saber que roberto carlos uma vez teve uma musica sensurada porq falava assimi: -“seu joelhinho que gracinha” Oh povinho ipócrita!

  4. rozaqngela santos 17/01/2012 às 13:54 #

    CULPADO SOMOS NOS QUE NOS CALAMOS DIANTE DA BIZARRICE QUE A TV VEM MOSTRANDO ,ENTRANDO POR NOSSA CASA ADENTRO E NOS CALAMOS,ENTRE OS 2 SO RESTA SABER QUEM CURTIU MAIS!!!

  5. Ally jackes 17/01/2012 às 15:06 #

    Acho que isso estar sendo o melhor BBB de todos os empos
    …a pergunta que não quer calar , então acho que ela liberou e depois se arrependeu vai porque o brinquedinho do cara não era o que ela estava pensando , hahaha , Brincadeira sistens .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: