Mulheres Ricas? Jamais.

5 Jan

Eis minha avaliação sobre o novo Reality Show “Mulheres Ricas“.

Modéstia à parte, conheço muita gente rica, mas se tem algo no universo que não serve de rótulo para essas cinco mulheres, é o termo RICO!

Enquanto via e me divertia rindo da capacidade intelectual, administrativa e do senso crítico do grupo, pensava em um termo para defini-las. Passei principalmente por dois: Milionárias e Miseráveis.

Milionárias é o rótulo de mais obviedade possível, desculpe a ascensão forçada, mas essas mulheres não sabem o que é ser rica, elas são MUITO mais do que isso, a ponto de não olhar etiqueta, não preservar os bens e não valorizar aquilo que embolsam. Penso que o termo seja auto-explicativo o suficiente, dispensando outras justificativas. Milionárias e ponto.

Já o outro adjetivo, miseráveis, se dá ao fato de eu nunca ter conhecido gente tão fútil, desprezível, vazia e irritantemente iluminadas…Mas não do tipo celestial, do tipo: HEY, BRILHO DE MAIS!!! O rico não rasga dinheiro…Ele o ganha, o administra, o mantém, o investe…O Milionário-Miserável não sabe o que fazer com seu dinheiro – Daí você me diz: Se sabe, eu faria o mesmo!!! Chanel, Gucci, Paris, Jatinhos…- Ok meu bem, saber todos nos sabemos onde enfiar o dinheiro – To falando sério pô, não malicia! – Mas aí é que entra a principal diferença entre RICO e MISERÁVEL. A diferença não ta na quantidade de zeros, muito menos na grife, e sim no berço!

Mas calma, não adianta só nascer em berço de ouro cravejado de diamantes raros e blá blá blá, tanto que duas das participantes do reality são de famílias extremamente MILIONÁRIAS e mesmo assim são de uma miséria única e indiscutível. Mas o berço não basta ser de ouro, aquele que educa é que tem que ter uma base nobre como tal.

O rico mesmo, e não estamos falando em dinheiro nem em bens, sabe se portar, sabe não só o que fazer mas como o fazer, e principalmente faz tudo com a máxima exímia autenticidade. Me nego a acreditar que todas as 5 travestis Chanel e Dior são autenticas, me nego acreditar que qualquer uma no grupo seja! Aquilo nada mais é, ou virou, uma rinha de peruas. É apenas uma disputa de poderes, uma guerra civil banhada de rosa e cravejada de jades. Uma aparecerá mais do que a outra, terá um marido mais bonito, mais rico, que a ama mais, que libera mais dinheiro, e por aí segue a disputa de looks, marcas, casas e etc.

É triste ver que as cinco estão vestindo, pouco a pouco, a fantasia de palhaças para a sociedade. Triste pois eu vejo que no fundo há uma essência em cada uma, desde a mulher independente, até a mulher decidida, a mulher batalhadora em ascensão, a mulher culta e intelectual…Não lhes faltava dinheiro nem recurso, mas a sede insuprível pela fama, por mais que também já a tivessem, as levou ao momento derradeiro de suas vidas.

Nunca fui contra o capitalismo, LONGE DISSO, e quem me conhece sabe, só acho esse exibicionismo forçado algo de necessidade nula. Ostentação desnecessária e pecaminosa, não de um ponto de vista cristão, mas de um ponto de vista sensato.

Peço desculpas sinceras às cinco participantes, mas o povo brasileiro não inveja vocês, e sim tem pena e acha graça, e de graça o povo é feito…de graça em graça vamos chegando no resultado final, a desgraça!

Haaaa….Vendo o programa cheguei a outra constatação: O dinheiro roda, roda, roda…E NÃO CHEGA NA MINHA MÃO!

E quer saber? QUE GASTEM AS RICAS!

3 Respostas to “Mulheres Ricas? Jamais.”

  1. emanuelgmattos 05/01/2012 às 12:25 #

    Belíssimo texto, cáustico como deve ser em relação a essa gente que se acha. E um final de cinema: “de graça em graça vamos chegando no resultado final, a desgraça”. Bárbaro. Abração.

  2. Simoninha Fava 06/01/2012 às 04:07 #

    E o prêmio ABACAXI vai para:………. rs! Aff!!

  3. Aiden Faber Dertamuso 09/01/2012 às 19:52 #

    Foi terr vel Eu já não pensava mais Meu senso cr tico havia sido dissolvido pelas rimas miseráveis e letras pouco arrojadas.

  4. Neca 10/01/2012 às 16:00 #

    Muito bom o texto!!! Só vi uma chamada e ja achei ridículas. Ninguem que tenha berço de ouro se expõe desta maneira. Ou caiu do berço……

Deixe uma Resposta

