Mulheres Ricas? Jamais.

5 Jan

Eis minha avaliação sobre o novo Reality Show “Mulheres Ricas“.

Modéstia à parte, conheço muita gente rica, mas se tem algo no universo que não serve de rótulo para essas cinco mulheres, é o termo RICO!

Enquanto via e me divertia rindo da capacidade intelectual, administrativa e do senso crítico do grupo, pensava em um termo para defini-las. Passei principalmente por dois: Milionárias e Miseráveis.

Milionárias é o rótulo de mais obviedade possível, desculpe a ascensão forçada, mas essas mulheres não sabem o que é ser rica, elas são MUITO mais do que isso, a ponto de não olhar etiqueta, não preservar os bens e não valorizar aquilo que embolsam. Penso que o termo seja auto-explicativo o suficiente, dispensando outras justificativas. Milionárias e ponto.

Já o outro adjetivo, miseráveis, se dá ao fato de eu nunca ter conhecido gente tão fútil, desprezível, vazia e irritantemente iluminadas…Mas não do tipo celestial, do tipo: HEY, BRILHO DE MAIS!!! O rico não rasga dinheiro…Ele o ganha, o administra, o mantém, o investe…O Milionário-Miserável não sabe o que fazer com seu dinheiro – Daí você me diz: Se sabe, eu faria o mesmo!!! Chanel, Gucci, Paris, Jatinhos…- Ok meu bem, saber todos nos sabemos onde enfiar o dinheiro – To falando sério pô, não malicia! – Mas aí é que entra a principal diferença entre RICO e MISERÁVEL. A diferença não ta na quantidade de zeros, muito menos na grife, e sim no berço!

Mas calma, não adianta só nascer em berço de ouro cravejado de diamantes raros e blá blá blá, tanto que duas das participantes do reality são de famílias extremamente MILIONÁRIAS e mesmo assim são de uma miséria única e indiscutível. Mas o berço não basta ser de ouro, aquele que educa é que tem que ter uma base nobre como tal.

O rico mesmo, e não estamos falando em dinheiro nem em bens, sabe se portar, sabe não só o que fazer mas como o fazer, e principalmente faz tudo com a máxima exímia autenticidade. Me nego a acreditar que todas as 5 travestis Chanel e Dior são autenticas, me nego acreditar que qualquer uma no grupo seja! Aquilo nada mais é, ou virou, uma rinha de peruas. É apenas uma disputa de poderes, uma guerra civil banhada de rosa e cravejada de jades. Uma aparecerá mais do que a outra, terá um marido mais bonito, mais rico, que a ama mais, que libera mais dinheiro, e por aí segue a disputa de looks, marcas, casas e etc.

É triste ver que as cinco estão vestindo, pouco a pouco, a fantasia de palhaças para a sociedade. Triste pois eu vejo que no fundo há uma essência em cada uma, desde a mulher independente, até a mulher decidida, a mulher batalhadora em ascensão, a mulher culta e intelectual…Não lhes faltava dinheiro nem recurso, mas a sede insuprível pela fama, por mais que também já a tivessem, as levou ao momento derradeiro de suas vidas.

Nunca fui contra o capitalismo, LONGE DISSO, e quem me conhece sabe, só acho esse exibicionismo forçado algo de necessidade nula. Ostentação desnecessária e pecaminosa, não de um ponto de vista cristão, mas de um ponto de vista sensato.

Peço desculpas sinceras às cinco participantes, mas o povo brasileiro não inveja vocês, e sim tem pena e acha graça, e de graça o povo é feito…de graça em graça vamos chegando no resultado final, a desgraça!

Haaaa….Vendo o programa cheguei a outra constatação: O dinheiro roda, roda, roda…E NÃO CHEGA NA MINHA MÃO!

E quer saber? QUE GASTEM AS RICAS!

3 Respostas to “Mulheres Ricas? Jamais.”

  1. emanuelgmattos 05/01/2012 às 12:25 #

    Belíssimo texto, cáustico como deve ser em relação a essa gente que se acha. E um final de cinema: “de graça em graça vamos chegando no resultado final, a desgraça”. Bárbaro. Abração.

  2. Simoninha Fava 06/01/2012 às 04:07 #

    E o prêmio ABACAXI vai para:………. rs! Aff!!

  3. Aiden Faber Dertamuso 09/01/2012 às 19:52 #

    Foi terr vel Eu já não pensava mais Meu senso cr tico havia sido dissolvido pelas rimas miseráveis e letras pouco arrojadas.

  4. Neca 10/01/2012 às 16:00 #

    Muito bom o texto!!! Só vi uma chamada e ja achei ridículas. Ninguem que tenha berço de ouro se expõe desta maneira. Ou caiu do berço……

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: