Bélgica – Antuérpia, Bohemia e Arquitetura!

2 Dez

A segunda estação de trem mais linda da Velho Continente. Na foto com os amigos Caco Zanchi e Tiago de Mello que me receberam muito bem, e me apresentaram a cidade como eu jamais a veria!

Chegar na Antuérpia já é algo monumental, a estação de trem é a segunda mais bela da Europa, perdendo apenas para a de Milão, outro aspecto extremamente encantador, e que diferencia a cidade belga de outras tantas grandes cidades européias, é o fato da estação ser exatamente no coração da cidade, ao lado do Zôo, em frente ao Aquário , rodeada de milhões de lojas de diamantes (Sim, é a capital dos diamantes!) e sem os milhões de camelôs que se encontra pela França e Itália.

Não se preocupe com o transporte público, use-o em último caso, a melhor maneira de se conhecer uma cidade nova, é caminhando e admirando, portanto leve um bom tênis e roupas muito confortáveis, e caminhe! A Antuérpia é perfeita para isso, é uma cidade 100% plana, sem morros nem lombas, ótimo para desbravar em qualquer época do ano.

Falando em época, qual é a melhor?? Depende, óbvio, assim como tudo. Se você gosta de calor e alta temporada, procure viajar sempre no verão, primavera no máximo. Já eu detesto pegar altas temperaturas quando não estou na beira de qualquer praia, convenhamos que caminhar pela cidade suando e exausto não é das melhores sensações, seja onde for. Acho que Antuérpia combina mesmo é com o outono, folhas caídas, árvores desnudas, calçadas completamente cobertas por um colorido diferente que voa e cai tranquilamente, transformando o chão em um pôr-do-sol alaranjado! O dia nublado e cinza acompanha essa tendência européia, e a melhor época para essa paisagem temática é em meados de novembro, quando ainda não neva mas se sente o peso do inverno chegando. Em dezembro, janeiro e fevereiro, a neve já cobre tudo uniformizando a paisagem.

Acho que em novembro seria realmente o melhor momento, foi assim que encontrei a terrinha belga, com muito frio, mas com uma paisagem de um colorido fantástico.

Procure olhar para todos os lados, admire a calçada quase que medieval, a arquitetura única, as janelas….Tudo! E se você gosta de compras, a Antuérpia conta com uma das mais importantes escolas de moda do mundo, logo tem alguns dos nomes mais inventivos e criativos das vitrines ao redor do globo. Admire as lojas de calçada, já que os grandes malls normalmente (por sorte) são distantes do centro da cidade, descubra as ruas mais famosas e aprecie as vitrines com nomes quase que impronunciáveis!

São muitas as matérias que eu trouxe de lá pra vocês, muitos nomes para serem decorados, muitas dicas para serem armazenadas, mas aos poucos vou largando tudinho, uma por uma…Antes disso quero passar um resumo sobre cada lugar onde pisei e transporta-los junto comigo novamente para estes lugares, reviver e transbordar as lembranças. Nada melhor do que Antuérpia, um dos lugares mais apaixonantes em que já estive, para começar essa rotina.

Moda, diamantes, paisagem, porto, castelo, arte, gastronomia, vida noturna, gente bonita, cultura, compras, arquitetura, modernidade….Bem vindos a Antuérpia 🙂 .

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

3 Respostas to “Bélgica – Antuérpia, Bohemia e Arquitetura!”

  1. Emanuel Mattos 06/12/2011 às 01:23 #

    Fernando,
    Taí uma cidade que, pelo visto, é pra passar o resto da vida.
    Já tive contato com as fotos, mas teu relato as enriqueceu.
    Excelente.
    Abração.

  2. Josy 03/03/2012 às 01:09 #

    Oi Fernando, Estou de viagem marcada pra essa bela cidade e pretendo morar e construir familia e espero que me acostume mais ,pelo visto as fotos que vi já me encantei era esse lugar que sonhava em morar um dia.

  3. Sara 18/05/2013 às 17:53 #

    Eu acabei de me mudar para Antuérpia… Se temos de sair de Portugal, então que seja para uma cidade que valha a pena!!!! Já conheci um pouco da cidade… estou desejosa por conhecer mais =D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: