Dê Esperança de Natal!

26 Out

Pessoal, acabei de receber um vídeo de um amigo que infelizmente mora muito longe de mim, na Austrália. Confiram o vídeo e abaixo conversamos.

Bom, impossível não chorar escrevendo esse post, os que me conhecem sabem o quanto esse assunto é delicado para mim, o quanto sofri com essa doença dentro de casa e quantos infelizmente perdi vítimas da mesma. Posso dizer seguramente que é um trauma que me assola desde meus 9 ou 10 anos. Avô, tias, tios, amigos, madrinha…

Triste lembrar de tudo isso e SÓ chorar com as lembranças, sabendo que nada posso fazer para o conforto das famílias que ainda lutam e buscam uma cura, uma salvação, um descanso. Mas depois do vídeo produzido pelo meu amigo/irmão Thales percebi que não tenho que sofrer quieto, viver na sombra da doença sem nada poder fazer pelos adoentados. Infelizmente a ficha só caiu hoje, depois de tantos traumáticos anos.

Aproveite o final do ano, o natal, e dê de presente aquilo que essas pessoas MAIS necessitam, e isso não vem nos frascos brilhantes, nos pacotes bem embrulhados e nos papéis coloridos, dê esperança, dê alegrias, dê um sorriso se quer…Isso é vida!

Não dê as costas como se nada estivesse acontecendo, aceite a realidade e encare de frente com aqueles que SÃO OBRIGADOS a encará-la. Visite hospitais, monte grupos de leitura, recreação, vista-se de palhaço, leve animais de estimação, conte experiências, mostre fotos, fale sobre sua vida, conte um pouco mais sobre a vida em si, dê um motivos para que eles vivam a deles sorrindo.

É sim muito triste para quem convive com essa doença, seja direta ou indiretamente, mas é mais triste ainda não ter apoio.

#DêEsperançaDeNatal!!!!

5 Respostas to “Dê Esperança de Natal!”

  1. thales 26/10/2011 às 20:31 #

    adorei a iniciativa da tua hashtag #deesperancadenatal

  2. Luciane 27/10/2011 às 00:40 #

    Adorei!
    Luciane

  3. emanuelgmattosEmanuel 29/10/2011 às 10:08 #

    Fernando, belíssima iniciativa e muita sensibilidade a sua ao tratar desse assunto que a maioria sequer se preocupa, quanto mais aborda. Parabéns por esse seu maravilho exemplo de cidadania.
    Forte abraço.

  4. Emanuel Mattos 29/10/2011 às 19:54 #

    Realmente comove o gesto de raspar a cabeça pra mostrar que cabelo não tem nenhuma importância diante de uma doença séria. Triste por saber que você enfrenta problemas similares na família. Só posso me solidarizar mas, principalmente, cumprimentar pelo belo texto que não são apenas palavras, pois ao compartilhar teus sentimentos com quem tem o prazer de ler teu blog, vc mostra o valor de quem coloca a cidadania à frente de todos os interesses pessoais.
    Parabéns, Fernando.
    Em tempo: li que estás para viajar e antecipaste a comemoração de teu aniversário. Então, ficam aqui os meus cumprimentos. Abração.

  5. Juliana Vaz 04/11/2011 às 16:38 #

    Lindo, Fê. Parabéns!

Deixe um comentário