Amor e sua Falta de Limites…

17 Out

Tah, eaí…o amor tem ou não tem limites?? E esses limites, eles são impostos pelo sentimento ou pela sociedade?? E se for imposto pela sociedade, vem de um lado racional que luta contra o sentimental…certo??

Bom, os maiores filósofos e sofredores com esse que tanto nos persegue e nos agrada, são os adolescentes. É a fase em que estamos sensíveis e curiosos, e tudo parece – e é – novo. Um ‘gostar’ qualquer já é uma bomba nuclear atingindo o coração em cheio, e se pararmos para pensar naquela pessoa, já nos vem a cabeça: “COMO EU VOU VIVER SEM ELA? MEU DEUS MORREREI!!” e essa solução é bem procurada pelos jovens inconsequentes e egoístas, por sinal. Mas não é aí onde quero chegar.

Namorar uma mulher 20 anos mais velha é no mínimo estranho, aliás, já estranham e falam mal muitas vezes por 2 ou 3 anos de diferença. Namorar um HOMEM mais velho é então o fim para a família da ‘noiva’….Mas existe coisa pior aos olhos da sociedade…Amar alguém podre de rico, amar uma pessoa feia ou chata, tudo isso da abertura para os infelizes comentários a respeito da tua felicidade, será interesse? Ilusão? Ou fase? Talvez seja só amor mesmo.

Mas os limites não são estes. Podemos inclusive namorar a distância. Há quem não acredite nesse amor, seja descrente por não confiar, por ser um amor novo e fraco, mas quando é amor, essa barreira longitudinal não existe, pode acreditar…ou não!

E o amor pelo mesmo sexo?? Esse em muitos dos casos é o fim para a família, como pode? Você está passando dos limites!! Será mesmo?? Ainda existe aquele que julga o namoro homossexual como crime ou falta de limites, outros, mais sensatos, julgam como a busca pela felicidade, quebrando esteriótipos e rompendo barreiras, mas nunca passando dos limites.

Mas aí é que chegamos nos limites mesmo. E se o teu amor, aquele conjugal com atração física, fosse pela tua mãe…irmã…avó…pai…filho??? Haaaaa, daí a coisa muda de figura, mas que insanidade, que quebra de conceitos morais absurdo, que desaforo com a sociedade. Onde já se viu buscar a tua felicidade com alguém da tua família, sendo que não tenho nada a ver com isso, e acabo desviando a atenção da minha vida para sofrer a infelicidade da tua?? Heim? Hã? Sim, existe o incesto, o consentido, e acreditem ou não é muito comum! Existem inclusive entidades que apoiam essa liberação de sentimentos. Mas pensem comigo…Gostar de alguém é fácil, né? Difícil mesmo deve ser se apaixonar por alguém DIRETAMENTE ligado por fatores genéticos, a ti. Ou seja, se apaixonar por uma avó é uma insanidade, mas e se essa paixão fosse correspondida?? Digo, quais são as chances meu Deus, de duas pessoas se apaixonarem mesmo diante de todos os NÃO impostos por quase TUDO e TODOS!?

Infeliz ou felizmente não conheço ninguém que tenha caído de amores por uma avó ou pai, mas não desaprovo, pelo contrário, acho linda a busca pela felicidade, desde que claro, não me envolva.

“John é meu pai e também meu parceiro. Não nos vemos como pai e filha. Não vejo John como meu pai, apesar de ele ser meu pai biológico”, afirma Jenny, na entrevista. “Sou um homem que encontrou uma mulher e se apaixonou”, diz John.

Esse é só um dos milhares de depoimentos que vão ao ar, de pessoas que sofrem por amar de acordo com os sentimentos, e contra as leis. Sim, esse também é um dos casais que já foi preso por incesto consentido, ou apenas por amar!

Há também o caso da idosa Pearl Carter, de 72 anos, que após a morte da filha, procurou seu neto, hoje com 26 anos, e o criou, gerando aí um relacionamento de amor, mais do que poderiam imaginar surgir! Mas eles foram além, e hoje buscam uma barriga de aluguel para poderem estar completos, como uma FAMÍLIA ‘normal’.

“Não estou interessada no que as pessoas pensam. Estou apaixonada pelo Phil e ele por mim. Em breve, abraçaremos nosso filho e tenho certeza que Phil será um excelente pai” Dz Pearl.

Bom, insanidade, crime ou incesto, aos meus olhos é apenas amor! Sinto sim uma certa estranheza pelo fato de não compreender e não me imaginar na pele destes desbravadores, mas também sinto estranheza quando conheço coisas novas, é apenas uma questão de adaptação da sociedade…ou não…mas é apenas amor.

E você, qual o limite para amar na sua opinião?? Religião, cor, sexo, laços familiares, corpo….Ou apenas amor??

4 Respostas to “Amor e sua Falta de Limites…”

  1. Emanuel Mattos 18/10/2011 às 01:23 #

    O amor verdadeiro não tem limite, nem preconceito, Fernando.
    Belo texto.
    Forte abraço.

  2. Ítalo 16/07/2012 às 17:19 #

    O Máximo que deve-se chegar do incesto é relacionar-se com um(a) primo(a). Mesmo assim, sem casar e, muito menos, ter filhos.

    MINHA opnião.

  3. Renata 12/01/2013 às 07:17 #

    Incesto consentido entre irmãos é o que mais cresce!
    o que tem de casos de irmãos transando,não dá nem pra calcular.
    acho que pra casar,ter filhos,essas coisas,é desaconselhável mesmo,mas se for só sexo,atração(sim ela existe,senão não teriamos esses milhares de casos),com camisinha e por prazer,td bem,afinal nunca entendi se existem tantas mulheres hoje extremamente liberais,que saem em baladas,transam com desconhecidos,ficantes,fazem suruba,sexo a tres,swing com um monte de gente,o diabo a 4,pq então não com um irmão que em última análise vc tem muito mais carinho,cumplicidade e afinidade?
    elas com certeza não est~çao procurando casar,engravudar,nem nada disso,portanto se é só uma questão de prazer,não vejo onde está o problema,afinal sexo é em ultima análise e principalemnete pra esse tipo de pessoa(liberais)uma grande brincadeira.

  4. Márcio 30/04/2013 às 21:37 #

    O amor é o amor, o serhumano já é muito carente de amor.e quando ama ainda sofre preconceitos? é muito complicada e louca essa nossa sociedade.muito mais além dos parentescos, há muitas coisa que a sociedade não sabe ou crê.por isso, sou a favor do amor, sem

    preconceitos ou regulamentos.se uma filha ama o pai como homem e o

    pai também a ama como mulher, esta mais que aprovada a união entre eles.e o resto é preconceitos e inveja. Que Deus os abençoe.

Deixe uma Resposta

