Atelier Eco Fashion Kids

5 Out

O Iguatemi deu largada hoje cedo a mais um projeto incrível, com o foco na sustentabilidade aliada a criatividade.

Chegando perto do dia das crianças, o shopping propõe estimular a criatividade dos futuros estilistas, dispondo de todo material necessário para que a criançada possa criar de tudo utilizando diversos tipos de materiais até então inutilizados.

Atelier Eco Fashion Kids irá reunir os pequenos para participar do Atelier Interativo – um espaço de 60m² onde tecido, plástico, garrafas PET, botões, papel, feltros e tintas serão transformados para depois passar para a Oficina de Acessórios, onde poderão ser criados lenços, mochilinhas, pastinhas,  necessaires, bandanas, tiaras, cintos, colares e tudo mais que a criatividade permitir.

Após criarem suas peças no atelier, a criançada poderá participar do Concurso Cultural, onde as 10 melhores ecocriações serão escolhidas por Lilian Pacce, disseminadora da informação de ecotendências e curadora do concurso, e depois apresentadas em um Green Carpet, no dia 17 de outubro, com a presença dos vencedores e da curadora. Oficinas de criação de ecobags exclusivas e roupas com retalhos estão na programação. Os 10 ecocriadores premiados receberão um superkit composto por diversos produtos Crayola, que estimulam a criatividade e a motricidade das crianças e mais três looks completos da loja Tyrol. Enquanto os filhos se divertem soltando a imaginação no atelier, os pais poderão participar de bate-papos Eco Fashion.

Os artistas plásticos Renan Santos e Carol W. foram responsáveis pela criação de sete BELÍSSIMOS animais, abusando da criatividade e ousando nos materiais! O elefante tem desde mangueira velha até artigos de festa já utilizados. A girafa foi toda confeccionada com lixo eletrônico. O coelho FANTÁSTICO tem braços de boneca, retalhos de tecido e muitos botões. O porco de garrafão PET tem um filhote feito com páginas de livros rasgadas. A ovelha tem centenas de papelões enroladinhos parecendo ser tufos de pelego. E o urso feito de tecido doado pela Brasil Sul está comendo um peixe todo feito de latinhas reluzentes.

Confira a programação

Dia 5, quarta-feira, 19h

Um guarda-roupa reaproveitado, com estilo para seu filho. A blogueira e fashionista Renata Callage (www.pinkaboutit.com.br) ensina a editar roupas com pequenos truques e deixar seu filho fashion, reeditando looks antigos.

Dia 6, quinta-feira, 16h

Minha primeira Ecobag. Oficina de customização de ecobags em parceria com a marca BrasilSul e a designer da marca Julia Hahde.

Dia 10, segunda-feira, 19h

Como ser um pequeno grande ecoestilista. Com Gustavo Werner, professor do Senac e designer de camisetas. Criação de peças com tecidos e retalhos.

Dia 11, terça-feira, 19h

Oficina de estilo Tyrol. Como desenhar e criar acessórios ecologicamente corretos.

Dia 13, quinta-feira, 19h.

Reciclar, recriar e reutilizar. Um bate-papo com a pedagoga Iana Aquino sobre a importância da consciência ecológica na vida das crianças.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: