Cineterapia: Amor Além da Vida

22 Set

Uma personalidade escolhe seu filme predileto e debate com público os motivos de sua preferência. Essa é a proposta de sucesso do Cineterapia. Nosso convidado, o hairstylist Cesar Augusto, optou por “Amor Além da VIda”.

“What Dreams May Come”, título original do filme do diretor Vincent Ward, é uma produção norteamericana lançada em 1998, conta a história de Chris Nielsen, um homem que pretende atravessar as fronteiras além da morte em busca do amor.

O filme apresenta personagens complexos em uma trama mística que acaba questionando tudo o que pensamos sobre autoimagem e relações familiares.

Com entrada franca, a sessão acontece na segunda (26/09), às 20h, no Cinebancários (Rua General Câmara, 424 — Centro), em Porto Alegre.

Para o bate-papo, todos poderão desfrutar da cia de alguém que vive em contato direto e manual com a aparência: o Coiffeur Star L’oréal; diretor técnico da Intercoiffure Brasil; membro do Artistic Pool Mundial da Intercoiffure; delegado do Projeto Education for Life no Brasil e diretor técnico da rede Mirage Intercoiffure: Cesar Augusto Andrade Silva. Inteligente, culto e bem articulado, o convidado promete revolucionar e questionar o que queremos por trás do que aparentamos.

Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, até que, quatro anos depois, é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o um lugar mágico. Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.

Em sua 16ª edição, o projeto disponibiliza clássicos que abordam a saúde afetiva e possibilita análise comportamental por destacados pensadores, psiquiatras e escritores gaúchos. Já participaram do evento nomes como Fabrício Carpinejar, Frank Jorge, Tatata Pimentel, Jorge Furtado, entre outros.

A mediação da conversa fica por conta dos terapeutas Cínthya Verri e Roberto Azambuja.

Reservas de ingressos deverão ser feitas por e-mail pelo atendimento@clinicaverri.com.br

CINETERAPIA
Toda última segunda feira do mês
Um convidado extraordinário
Um filme inteligente
Com entrada franca

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: