Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 Chega aos Cinemas

13 Jul

E o ciclo se encerra! Harry Potter realmente terminou, chegou o dia e esse é um fato!

Assisti hoje, junto com jornalistas e críticos, ao último filme da série, que tem como peculiaridade a ação contínua do começo ao fim.

Sim, você vai chorar e vai se emocionar, vá pronto para isso! Mas um conforto posso te trazer, o filme realmente não decepciona aos fãs. Algumas mudanças de roteiro foram feitas, assim como já divulgado, a morte do professor Snape (no livro acontecia na casa dos gritos, já no filme em uma casa de vidro, como descrito na notícia). Mas não se preocupe, como fã eu digo, as frases e os momentos que você espera, estão todos lá! E são incríveis.

A comédia e a diversão são deixados de lado neste último capítulo, dando espaço para a apreensão e para a ação que é fantástica. Os efeitos especiais não deixam por menos, continuam encantando e transformando este em mais um clássico.

O filme anterior trouxe revolta dos fãs que aguardavam cenas como o enterro de Dumbledore e por ser muito…calmo. Certamente este se redime dignamente!

As duas atuações que se destacam, são de Maggie Smith, atriz que interpreta a

Alan Rickman e Meggie Smith

professora Minerva desde o primeiro Harry Potter. Maggie já atuou em mais de 50 filmes, sendo indicada aos prêmios mais importantes do cinema. E de Alan Rickman, que interpreta o professor Snape, dentro do cinema, uma das vozes mais inesquecíveis e sonoras que já ouvi. Alan tem uma expressão dramática e uma atuação icônica, encontrando o equilíbrio perfeito para todos seus papéis, sendo eles mais de 20 ao longo da carreira, e eternizadoem Harry Potter.

O cenário bretão dos grandes vales, lagos e céu cinzento, dá lugar ao caos e ao medo que se estalamem Hogwarts. Ascenas estão mais escuras, densas e os efeitos muito mais elaborados. Toda pequena cena agora vem com um UP, tornando o filme especial por inteiro.

A trilha sonora novamente é digna de Oscar, assim como centenas de outros detalhes técnicos. A direção é de David Yates que segue no grupo desde Harry Potter e a Ordem da Fênix, totalizando em metade da série cinematográfica.

Um dos diálogos mais emocionantes da série, e me arrisco a dizer, da história do cinema, acontece neste último entre Dumbledore e Harry, mas claro que vocês mesmo verão (depois quero saber se tenho razão)!

Harry nos ensinou muito ao longo do tempo. O aprendizado que levo comigo, é a compreensão da perda. Claro que a gente nunca se acostuma com ela, mas com o tempo e com as experiências, ganhamos percepções diferentes, e percebemos que os nossos objetivos não morrem com aqueles que amamos, é necessário seguir em frente por um bem maior.

Bom membros da Armada do Dumbledore, receio que essa seja a despedida…Infantilidades à parte, fará parte do nosso passado. Espero que sexta a experiência de vocês no cinema seja tão incrível como foi a minha hoje, com duas horas de apreensão, uma pitada de felicidade incondicional e uma grande parcela de nostalgia!

Confira um dos muitos trailers divulgados, e o melhor:

A Warner presenteou os jornalistas com uma moeda de ouro do Gringotts e com um óculos 3D igual ao do bruxinho, com o qual assistimos ao filme!

Deixe um comentário