Caco Zanchi, um Chef Brasileiro na Bélgica

9 Jul

Era uma vez, um talentoso chef brasileiro com centenas de admiradores. Um certo dia, esse mesmo chef decide colocar seu talento na mala e desbravar terras européias. Assim foi com Caco Zanchi, que abriu seu próprio restaurante (que carrega a identidade até no nome Maria Teresa) na Antuérpia, Bélgica.

Além de ser um exímio líder para suas panelas, Caco também é um querido, e respondeu algumas perguntinhas para a coluna.



1- Qual o teu prato mais apreciado pelos belgas? Moqueca de carne, camarão e banana, uma criação minha que faz muito sucesso por aqui. Tem também o meu sorvete de queijo gorgonzola com coulis de goiabada e cachaça envelhecida.

2- Qual a impressão que você tem tido da gastronomia brasileira em um âmbito internacional? Tem um ótimo nível, e para mime uma das melhores do mundo. Rica, perfumada, bela e criativa.

3- A culinária sempre foi uma paixão? Acredita ser um eterno aprendiz dessa arte? Sim. E acredito também ser um eterno aprendizado, pois a cada dia estou aprendendo mais e mais…

4- Uma dica para os apaixonados pela gastronomia: Prestigiar os bons chefs e aprender a comer com beleza e qualidade.

5- Um pecado para não se cometer na cozinha: Deixar para outro o que tu mesmo podes fazer.

Bom, ficou com o gastinho na boca né? Já estou louco para ir ao continente antigo e experimentar esse sorvete, que delícia. Além da boa gastronomia e do chef superempenhado que Caco é, o restaurante é lindo e muito agradável. É realmente um cantinho para os brasileiros se encontrarem, em meio a tanta neve e clima europeu, um pouquinho do nosso clima tropical destacado nos papéis de parede, quadros e estátuas.

Quem estiver pensando em ir à Bélgica não pode deixar de visitar o lugar, anote o endereço: Restaurante Maria Teresa, Vlasmarkt 12, Antuérpia-Bélgica. Confira algumas fotos do ambiente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

5 Respostas to “Caco Zanchi, um Chef Brasileiro na Bélgica”

  1. José de Mello 10/07/2011 às 09:15 #

    Ainda não fui ao Maria Teresa, mas o Caco ja veio varias vezes nos nossos Hoteis mostrar os seus dotes de Grande Chef, “passioné” e verdadeiro embaixador do Brasil no exterior

    • fernandinhoaguzzoli 10/07/2011 às 17:05 #

      José, que bacana, o Caco realmente é muito talentoso, em breve espero estar visitando esse restaurante tão criativo !!
      Abraços.

      Atenciosamente;
      Fernando Aguzzoli

  2. LUCIA MATARAZZO DEL ARROYO 10/07/2011 às 12:05 #

    Realmente, o Chef CacoZanchi é maravilhoso, acompanho sua trajetoria ja fazem alguns anos e conheci o Theatro Magico,a Cantina di Zanchi e o lindo Kos, mas para mim o restaurante dele em Salvador foi o restaurante mais belo e romantico que conheci.Ainda nao tive a oportunidade de conhecer o Maria Teresa, o qual espero visitar, pois adoro a cozinha deste chef charmoso e competente, com uma grande criatividade e um senso estético apuradissimo.Parabens, Fernando , gostei muita da matéria e do teu blog.

    • fernandinhoaguzzoli 10/07/2011 às 17:04 #

      Lucia, concordo contigo, e estou superansioso para conhecer o Maria Tereza.
      Obrigado pelos elogios e seja sembre MUITO bem vinda por aqui!
      Abraços.

      Atenciosamente;
      Fernando Aguzzoli.

  3. Aprigio Nogueira 11/07/2011 às 16:13 #

    Apesar de conhecer Caco há muito tempo, só tive a oportunidade de conhecer os dotes culinários deste competente Chefe no restaurante de Salvador, o Caco Zanchi Restaurante E Galeria. E tenho de concordar com a Lúcia Matarazzo: além da qualidade da comida, foi um dos restaurantes mais charmosos que conheci.
    Aprigio Nogueira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: