‘Meia Noite em Paris’ Entra em Cartaz

17 Jun

Oh-la-la…Meia noite em Paris é, no mínimo, envolvente! Confesso que nunca fui fã de Woddy Allen, nem como diretor, muito menos como pessoa. Os filmes eram de um humor-melancólico que jamais me prendia a atenção…até agora!

Para iniciar, minutos intermináveis (no bom sentido) do real cotidiano parisiense, a Paris nua como os próprios franceses (e só eles) a conhecem. O sonho que vem vestido de Dior e Chanel, ao som de Piaf, à imagem de Picasso e frente à torre Eiffel, sem a maquiagem hollywoodiana, para entendermos melhor o encanto da cidade luz.

Owen Wilson interpreta Gil, um roteirista norte americano no auge de sua crise existencial, buscando outros prazeres dentro da escrita, se aventura escrevendo um livro no qual se envolve por completo e acaba por se enamora pela Paris da década de 20, sua Era do Ouro. Vivendo as crises de um romance mal alicerçado com Inez, interpretada pela belíssima Rachel McAdams, Gil descobre sem querer, os encantos que o soar da meia noite pode lhe apresentar.

Como se num sonho absurdamente irreal, o escritor se encontra em uma recepção para o poeta multifacetado Jean Cocteau, junto com Hemingway, Fitzgerald, Gertrud Stein, Picasso, o surrealista Dalí dentre outros grandes nomes das artes! O salão nitidamente retrata tempos de outrora, as milindrosas vestem tecidos leves, de formato tubular e com muitas franjas e penas, tudo para facilitar os movimentos do jazz, que toca e encanta a sociedade européia nos grandes salões regados à champagne! Os penteados e o figurino do filme são aspectos altíssimos para serem admirados, a precisão com que foram reproduzidos é genial e agradável aos olhos. Outro ponto positivo para se criticar é a trilha sonora do longa, músicas instrumentais que viajam por grandes nomes do jazz, fazendo menção à Cole Porter.

Da Paris antiga para ainda MAIS antiga…Descobre-se que dentro de cada um, existe sua Paris da meia noite. Assim como a fuga do notório para um se encontrava na década de 20, ali se via uma dama que vivia essa realidade, e sonhava com a Belle Époque de 1880. Cada um de nós tem um conceito da perfeição, mas nos cansamos do cotidiano.

Outro detalhe que não pode ficar de fora é a atuação da primeira-dama francesa Carla Bruni, que reproduz seu primeiro personagem frente às câmeras, e embora rápida e rasteira, saiu-se bem graças ao seu olhar profundo e doce, e sua expressão belamente francesa. Dentre outros destaques dentro do elenco do filme está Kurt Fuller (Better With You) que domina a arte de dizer tudo apenas parando de sorrir!

A pré-estréia aconteceu no Shopping Iguatemi com sessão para convidados. A recepção maravilhosa para os VIPS teve trilha sonora selecionada por Flavinha Mello, espumante e macarons deliciosos! Para acompanhar o filme, pipóca e refrigerante! O ambiente estava divertido e cheio de encontros agradáveis, Flávio Borges, Tati Sulepa, Naile Santos, Marluci Stein e muitos outros amigos queridos estavam presentes e loucos para assistir ao filme, entrando de cabeça no clima francês!

Leia a sinopse abaixo e assista ao trailer

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que se por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Anúncios

Uma resposta to “‘Meia Noite em Paris’ Entra em Cartaz”

  1. Gilson Luna 26/06/2011 às 03:44 #

    Há muito tempo não assisto filme tão completo como este, que me abandonasse com gostinho de quero mais… Pedida pós-filme: Um bom restaurante, um bom vinho, uma boa música e um grande amor! A noite é uma criança!!! rs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: