Youtube e as Celebridades

9 Jun

Aii aiii o mundo virtual. Será que existe um limite? As empresas, os relacionamentos, tudo hoje em dia tem ganhado uma dimensão absurdamente ampla dentro das redes sociais e da tecnologia. Isso já foi explicitado no post anterior sobre a promo de dia dos namorados que o Shopping Iguatemi está realizando, presenteando um sortudo com 16 prêmios dos mais high tech possíveis. Mas, como lidar com essas personalidades que chamamos de ‘pseudo-celebridades‘ que surgem pelo veículo mais visto entre os jovens (Hoje em dia esse limite é irreal), o Youtube.

Quantos são os hits que alcançam aí os seus milhões de visualizações? Vários! E nós que disseminamos essa semente. Assim que vemos um vídeo interessante ou engraçado nós começamos a arte da divulgação. Compartilhamos com amigos por Msn, FaceBook, Twitter, Orkut, E-mail dentre outras várias redes em que estamos presos, graças a Deus!

Tenho percebido, e fico muito contente com isso, que os mais tradicionais programas da televisão, as novelas, tem inserido essa realidade virtual em seu contexto real! Acho muito interessante essa ideia de trazer os bordões do Youtube como os  ‘bons drink‘ de Luisa Marilac (Assista) e o ‘que dó, que dó‘ do menino da formiguinha (Assista) para os personagens da novela. Afinal de contas, eles estão na boca do povo, e o povo assiste a novela com o intuito de se distrair, mas também de se identificar. Essa sempre foi a intenção destes programas, fazer com que o tele-espectador se divirta identificando sua personalidade e seu dia a dia, vivendo ambas realidades e tirando disso um proveito lógico!

Acompanhe: Vocês já assistiram ao vídeo do Achmed o terrorista morto? (Se a resposta for não, clique IMEDIATAMENTE aqui). É um ventríloco que faz diversas piadas e tem um bordão “I kill yoooou….”, pra vocês terem a ideia da fama que esse vídeo gerou ao artista, foram 135314500  visualizações no vídeo original.  Gente, eu juro, depois que vi esse vídeo com meus amigos, ficamos por um bom tempo usando esse bordão para T-U-D-O! Depois destes vieram vários, os mais recentes são dos dois bebês que conversam por algum tempo em frente a geladeira, não tem como assistir sem que lhe arranquem um ‘óuuuuun que coisa fofa'(Assista). Tem também o bebê britânico Charlie que morde o dedo do irmão que imediatamente muda de humor, não gostando da brincadeira (Assista). Tem o clássico que acabou na boca do povo ‘This is the real life??‘ do menino que volta anestesiado do dentista (Assista).

Lembro quando o Youtube surgia, e uma das grandes revistas que temos estampou na capa: ‘YOUTUBE, o substituto da televisão‘. Isso em tempos aonde eu nem sonhava o que era este SER, mas já estava adorando a ideia de um revolução tecnologica. Aconteceu o contrário na verdade, a matriarca televisão acabou usando o site de compartilhamento como um forte aliado. Quantos programas hoje em dia você conhece que trazem vídeos do YT? Fantástico é um bom exemplo. Eles tem agora o quadro chamado Detetive Virtual, que vai atrás da verdade por trás dos vídeos mundo afora. Isso é genial! Esses dias estiveram no fantástico os integrantes da Banda Mais Bonita da Cidade, que emplacou seu primeiro hit graças ao site! (Assista) E convenhamos eu adorei a música, mas não fui o único, até agora já são mais de 5 milhões de visualizações e um show lotado na cidade de SP! Assim como eles, surgiram também alguns artistas trash como Rebecca Black de Friday (Assista) que teve mais de 90% de rejeição, mas já virou hit de balada!! Ou então uma das mais trash de todas, Stefhany do Cross Fox que virou motivo de chacota e mesmo assim se considera a DIVA brasileira (Assista). Alguns até dão certo, não sei como, mas dão. Olha o caso do Vitinho de Sou Foda, um funck que ganhou espaço nacional na balada, nos ipodes e diversas versões diferentes, pois então, não é que Jay Z acabou olhando e gostando? De acordo com alguns sites de notícias, o garoto está trilhando a carreira internacional e vai gravar com o marido da Beyoncé mesmo! (Assista).

MAs tem muita coisa boa também, é só procurar! Tem vídeos com truques mágicos impressionantes como do Mágico do Ipad (Assista) e vários outros….Basta entrar e navegar em busca dos vídeos mais acessados, ou então descobrir um tesouro enterrado, prestes a ser descoberto e bombar na mídia!

Resta percebermos que é só ter uma câmera para quem sabe virarmos ‘celebridades’ (Ou então entrar para o BigBrother). Não culpo nossa cultura, nem poderia, sou YoutubeManíaco, mas as vezes me pergunto o PQ não tenho tamanha criatividade ou sorte detrás de uma câmera, para como estes, bombar nos links virtuais…Me atenho ao conteúdo das palavras, mas admiro muito esses que se expõe em benefício da diversão alheia, correndo o risco de se tornar a chacota brasileira, ou então concorrendo a link mais acessado do ano! Atire a moeda pra cima e COMPARTILHE seu vídeo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: