Obama Vs Osama

2 Maio

Obama diz: “A Ordem era matar, não prender“. Não entendo, pq o presidente americano (maior cargo político do mundo) pode usar da lei “Olho por olho, dente por dente” e o povo não. Não estou me colocando contra a morte do Osama, só me perguntando se é justo, após o atendado às Torres Gêmeas, TANTOS civis inocentes morrerem em vão para os EUA encontrarem esse canalha. Não foram apenas milhares de homens assassinados, outras milhares de mulheres foram estupradas por soldados, homens mutilados, familias destruídas…e tudo para se fazer JUSTIÇA!?

É esse mesmo o significado da palavra ‘justiça’? Na própria invasão dos soldados americanos à mansão aonde se encontrava o terrorista, uma mulher que foi usada como escudo humano foi FRIAMENTE assassinada, a queima roupa, por tropeiros americanos. Isso pode? Pelo nacionalismo?

E se um cidadão americano, que teve sua mulher estuprada e assassinada, fizesse justiça com as próprias mãos no meio das ruas de Nova York ?? Seria condenado a pena de morte, no mínimo…Mas o presidente Obama PODE!

Convenhamos, não me coloco contra ou a favor dos EUA, mas penso que o comentário do presidente foi SIM infeliz. Seria mais conveniente  se tivesse relatado um erro operacional, resultando na morte do terrorista mais procurado de todos os tempos. Assim, a festa seria a mesma, os riscos seriam os mesmos e o mérito mais digno!

E outra….Se esse assassinato virasse segredo de estado, talvez outras milhares de vidas fossem privadas, já que a CIA alertou o MUNDO sobre possíveis atentados da Al-Qaeda para vingar a morte de seu líder. Ou seja, obrigado americanos, talvez assim, o mundo todo sofra a dor dos que perderam seus familiares em 11 de setembro de 2001! Por outro lado, o canalha morreu, foi assassinado, brutalmente, como merecia…talvez mais dignamente do que merecesse, mas enfim morto!

oBama 1 x 1 oSama

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: