Polêmica Fashion Envolve Arezzo

18 Abr

Foto de Ana Luiza Ribeiro

Quem segue a grife Arezzono Twitter, acompanhou hoje uma polêmica envolvendo a nova coleção Pelemania feita com peles exóticas. Ora, pouco tempo depois (Bem pouco mesmo), o link disponibilizado com fotos das peças já estava cheio de comentários de ativistas e de pessoas normais, que pensam com um certo ar racional (Pois é só o que precisa para ser contra o uso de peles, pensar).

Então foi disponibilizado o seguinte comunicado da marca:

COMUNICADO

 Prezados consumidores,

A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.

Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas – devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.

Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.

Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.

E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.

Atenciosamente,

Equipe Arezzo

Fica aqui meu parabéns à equipe Arezzo que se posicionou a favor dos animais. Ok, eles já foram mortos e o dano está feito, mas é preciso ter consciência, respeito e coragem para pedir desculpas nacionalmente, e retificar um erro (Sim, eu encaro como um ERRO em pleno século 21 aonde todos e todas se voltam para a natureza, sustentabilidade e preservação, lançar uma coleção com peles de animais exóticos).

Muitos se posicionaram após o acontecido, dizendo que de nada adianta comer carne bovina, usar couro e repudiar o uso de pele. Aquele que se manifesta dessa forma, deve se informar direitinho sobre os processos de retirada da pele, aonde o animal sofre por horas, sem as patas e em carne viva…E sobre o abate bovino aonde não há risco para o equilíbrio natural, nem mesmo o sofrimento estendido, dado à forma legal pelo qual é permitido o abate, choque.

O último recado fica para aqueles que acham chique e fashion usar peles no inverno…Queridas, usar carcaça NÃO é moda, e deveria ser crime. O sofrimento não é um movimento fashion muito menos humanitário. Você não precisa fazer tudo, mas faça alguma coisa, se for escolher, reduza o sofrimento dos que mais sofrem, boicote o uso de peles e não incentive esse mercado!

 #QuemUsaPeleNãoEstáNaModa! (Coloque no twitter)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: