RIO Estréia nos Cinemas

7 Abr

Meus caros, é hora de cortar o cabelo, se arrumar e sorrir…O mundo abriu os olhos para o Brasil.

RIO é Radiante, animado, emocionante, procure adjetivos que descrevam o carnaval, Ipanema ou então o Cristo, e todos irão se encaixar. O filme faz jus ao estilo carioquês de viver a vida, o jeito malandro, a paixão pela cidade e o povo festeiro. Ainda assim, ele evidencia o contraste entre grandes favelas e uma metrópole iluminada.

As duas leituras apresentadas em RIO. Uma crítica real aos extremos da cidade maravilhosa.

Todos já conhecem e acompanham pelas mídias a história de RIO, uma arara azul (Blu) é contrabandiada ainda bebê para os EUA, aonde vive com sua dona, mas tudo está prestes a mudar. Em um dia como outro qualquer eis que surge a notícia, Blu seria o último macho da espécie e deveria ir ao Brasil conhecer Jade, a última fêmea. Malas prontas, protetor solar estocado, hora de conhecer o país tropical, por sorte da norte americana, em época de carnaval. Pisando em terra brasileira a confusão começa e Blu se vê em uma grande aventura com Jade e novos amigos.

Quem aí não gosta de samba? A música do longa é de enlouquecer qualquer um. Decidido, não vejo mais o filme sentado! As mãos começam automaticamente a batucar e os pés tremem, clamando por uma sapucaí, é involuntário…o brasileiro que se preze sabe do que falo. É bacana ouvir nossas músicas e nossa batida, remixados com sons de aves exóticas em um longa que se passa no Brasil, mas carrega o selo de qualidade da Blue Sky Studios e Twentieth Century Fox Animation , sendo o maior e mais ambicioso longa de animação já produzido por ambos estúdios.

Mas quais serão os efeitos desse filme para o Brasil? Bom, a questão da preservação é indiscutível, sempre bom frisar esses aspectos ecológicos e passar a mensagem adiante.  O tráfico de animais exóticos também é exposto em forma de crítica e protesto, mas vamos um pouco além da psicologia geral do filme.

As aves de cores vibrantes respiram samba, movimentos dançantes e melodias atraentes. É uma adaptação de nossas mulatas e nossos sambistas, facilmente identificamos vários deles em canários, cardeais e tucanos!

RIO colocou nosso país para girar, ou melhor, colocou o resto do mundo girando dentro do nosso país. As grandes premier’s agora passam por aqui, cerimônias com red carpets, artistas e muita mídia internacional. Eu, um brasileiro gaúcho, vi o filme em uma manhã bem desagradável e saí da sala com o humor nas alturas e com um objetivo: CONHECER O RIO! Imagina um italiano/americano/francês/russo assistindo e conhecendo pelas telonas, o paraíso tropical que se esconde por trás de mitos estrangeiros. A economia e a cultura agradecem! Existe também uma pretensão de resgatar o orgulho nacional, gerando curiosidade e paixão por uma cidade destaque em nosso próprio país.

No mundo inteiro circula uma frase “O Brasil está na moda“…Não acho que estejamos na moda, Chanel já dizia “A moda sai de moda, o estilo jamais” sendo assim, o brasileiro é um estilo. Descubra as belezas naturais do teu país, é esse o convite feito por RIO.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Curiosidade -> Em 2000, a arara azul tinha sido reconhecida como animal extinto, porém, em 2001 uma família norte americana, do Colorado, procurou ajuda veterinária para seu macho de arara azul que estava com a saúde debilitada após perder sua companheira. Esse macho se chama Presley e é um dos 73 exemplares vivos no MUNDO hoje. Sim, a história de Blu é praticamente real, Carlos Saldanha achou a história interessante e pesquisou mais sobre, logo resolveu criar RIO e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação animal, junto com isso ele  fez e pretende fazer muito mais!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: