TITANIC A Exposição

3 Fev

Quem nunca viu o oscariano Titanic? Acredito que assim como eu, vocês assistiram algumas vezes, e claro, se emocionaram em todas elas. A história tem romance, tragédia, drama, e tudo aconteceu de verdade. Agora, quase cem anos depois, a TIME FOR FUN e a RMS Titanic, Inc. trazem para o Brasil a exposição TITANIC – Objetos Reais, histórias Reais, apresentado pela Multiplan.

 

A exposição – que já foi vista por 22 milhões de pessoas em todo mundo – estará no Barra Shopping Sul a partir do dia 17 de março, depois segue para Brasília e Curitiba.

Os visitantes serão levados de volta à 1912 quando o maior navio do mundo – na época-  afundou matando 1.500 pessoas nas águas geladas do pacífico. Essa interação emocional será feita de várias formas, começando pela réplica do cartão de embarque de um passageiro real que será dado aos visitantes na entrada.

A ‘viagem’ será feita em ordem cronológica para reproduzir o drama que os 2.228 passageiros viveram naquele dia. Frascos de perfumes de um fabricante que viajava a Nova York para vender suas amostras, um alfinete de diamantes e uma escotilha verdadeira da embarcação. Cada um dos 243 objetos originais retirados do fundo do mar oferece uma conexão com a vida a bordo do Titanic.

São oito galerias distribuídas em 1.500m² dividas em:

1- Construção: Os visitantes andam no chão de madeira remanescente das docas em Belfast, e são envolvidos pelas imagens e sons da construção do Navio. Objetos desta galeria mostram partes impressionantes da infraestrutura do Titanic.

2- A Partida: Uma representação de parte do casco do Titanic, onde os passageiros passarão por uma rampa de embarque para entrar no Navio. As imagens do dia de partida também são apresentadas aqui, assim como partes de etiquetas de bagagem e bagagens recuperadas no local do naufrágio. Também aprendem sobre a vida do capitão.

3-  Vida a Bordo: Aqui é explicitada a diferença entre as classes, o conforto, a estrutura, além de panelas, louças e pertences pessoais de muitos dos passageiros.

4- Sala das Caldeiras: Visitantes experienciam estar na sala das caldeiras, onde o trabalho mais difícil do Titanic foi feito. Podem ver recriações das caldeiras e de uma porta estanque, que impedia a entrada de água nos compartimentos inferiores.

5- Iceberg: Os visitantes passam pelos avisos de iceberg à frente, recebidos durante todo o dia do naufrágio, e ficam face a face com a reprodução verdadeira de um iceberg de 3,5 metros no qual as pessoas poderão colocar as mãos para sentir as baixas temperaturas da noite do naufrágio.

6- O Resgate: Conta em detalhes todo processo de socorro.

7- A Recuperação: A galeria Recuperação leva os visitantes a se sentirem no local do naufrágio, dando a eles a sensação das condições adversas e do silêncio que circunda o local de descanso do Navio, que só foi encontrado dividido em duas sessões à 4km de profundidade apenas 73 anos após o desastre.

8- Memorial: Na Galeria Memorial, os visitantes conhecem o destino dos passageiros correspondentes ao cartão de embarque que eles recebem no começo da Exposição. A parede do Memorial mostra toda os passageiros e tripulação a bordo do Titanic, suas classes, onde viveram ou morreram.

Pela descrição essa exposição será um parque temático, realmente é um evento imperdível, uma chance unica de ver e sentir o que mais de 2mil pessoas sentiram quase cem anos atrás! Estou muito ansioso e irei muitas vezes visitar a exposição.

Para mais informações sobre Titanic: A Exposição, visite www.titanicportoalegre.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: