Power Balance – Fato ou Enganação?

6 Dez

Me rendi ao misticismo, quero uma de cada cor!

Virou moda nos EUA, na Europa e agora no Brasil. A Power Balance, conhecida pelos brasileiros como ‘pulseira do equilíbrio‘,  conquistou os pulsos de milhões no mundo todo, muitos deles são surfistas, jogadores de futebol, tenistas, lutadores, que buscam o poder do equilíbrio prometido pelo fabricante que ainda garante força e destreza! (Uauuuu…..)

Muitos famosos já apareceram usando o adereço milagroso, além destes já foram flagrados: Bubinho Barrichello, Marco Antônio de Biaggi, Luciano Huck, Zeca Pagodinho, Tiger Woods e muitos outros.

Mas será que realmente funciona? Sem acreditar em nada do que se dizia e sem saber muito bem como funcionava o negócio, me propus a experimentar a de um amigo. Fiquei espantado com o resultado, realmente, psicológico ou não, ela funciona!

Agora a Power Balance não é apenas uma inimiga da ciência, é também uma aliada à moda, criou-se uma tendência no mundo, os mais bem conceituados rostos da sociedade se sentem na obrigação (?) de seguir essa tendência, mas claro, com um toque fashion pois elas existem em diversas cores, para combinar com qualquer look.  (hahaha…)

Que cor você quer?

Mas ainda permanece a dúvida, será que realmente é eficaz?? Digo, cientificamente. Alguns anos atrás o fabricante foi encontrado pela produção do Fantástico e deu a seguinte explicação para o sucesso do seu material: “o Power Balance é um estimulador natural de energia que instantaneamente ajusta o corpo para uma melhor performance, aumentando a resistência, o equilíbrio, a força no tronco (área abdominal) e flexibilidade.” Parece milagre não? Ainda mais depois de consultar centenas de profissionais que afirmam centenas de vezes que aquele pedaço de neoprene segurando um holograma de segurança comum como os que carregam os cartões de crédito não funciona.

Mas quando questionado se o produto já fora submetido a testes científicos, o fabricante negou justificando que eram muito caros, até hoje não ouvi sobre um teste feito com as pulseiras.

E agora? Usar ou não usar? Eu aconselho, óbviamente, a fazer o teste, é impressionante…E pelo sim pelo não, é um ótimo adereço para combinar com os looks, principalmente esportivos….

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: