‘A Rede Social’

2 Dez

 

Esse ano foquei em um ramo do qual não pretendia fazer parte, uma panela fechada aos poucos que se dedicavam a comunicação. Mas foi no início do ano que um conselho me foi dado por um amigo, em uma reunião informal ele disse:  Vou te adicionar no Face Book.

Eu falei que não tinha e ele disse: Então ai vai a dica, faça um FaceBook!

Chegando em casa fui direto criar minha conta e vejam só, tudo que consegui hoje, em questão profissional, teve pelo menos um mínimo crédito ao Face. E essa semana estréia nos cinemas o filme “A Rede Social” que conta todo processo criativo e crescimento de uma das maiores redes sociais do mundo, que mudou a comunicação colocando o network em um patamar muito mais elevado.

Foi em uma noite de 2003 que Mark Zuckerberg – o bilionários mais jovem da história – acadêmico de Harvard, estava entre blogs e programadores quando começou a desenvolver o, inicialmente nomeado, TheFaceBook que foi criado para receber cadastros de alunos da universidade de Harvard, logo outras se interessaram e a expansão começou, rumo aos outros continentes. Mas obviamente, como diz no cartaz do filme, você não consegue 500 milhões de amigos sem arranjar um inimigo, sendo assim, Mark enfrentou alguns desavios e encarou diversas vezes a justiça com processos  milionários e alguns amigos a menos – os de verdade- .

A direção é de David Fincher e o roteiro de Aaron Sorkin.  O elenco do filme conta com a atuação INCRÍVEL do possível indicado – e merecedor  – do Oscar 2011 para melhor ator Jesse Eisenberg que interpreta o nerd da computação responsável por tudo (Mark). Andrew Garfield interpreta Eduardo, um dos sócios do FB, possivelmente indicado na categoria ‘Melhor Ator Coadjuvante’. E também conta com a participação do cantor Justin Timberlake que cá entre nós, é um ator de mãos cheias.

Mais um detalhe me chamou muito a atenção no filme, a trilha sonora fantástica comporta por Trent Reznor.

 

Curiosidade: Euardo Saverin, um dos sócios da rede e o principal investidor inicial, é BRASILEIRO – Ele nasceu no Brasil, mas mudou-se para Miami em meados de 1990. Eduardo estudou economia e fez pós-Graduação na Universidade Harvard. Em Harvard, Eduardo atuou como presidente da Associação de Investimento de Harvard, e era conhecido por fazer mais de 300.000 dólares apostando no futuro do petróleo (Wikipédia).

Atores acima e reais personagens abaixo.

Sexta passa no GNC  cinemas e assista, depois me comenta o que achou!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: