DESIGN MAIS: Design Empreendedor

3 Nov


Em sua última edição de 2010, o DESIGN MAIS celebra os 4 anos da Escola de Design Unisinos

A participação do premiado designer carioca Gerson de Oliveira, da OVO, e a estilista de moda gaúcha Nini Haas vão fechar com chave de ouro o projeto no ano de 2010.

Será debatido o papel do designer como articulador dos processos que envolvem projeto, pesquisa, concepção e escolha de materiais, além da fabricação de suas peças e distribuição em pontos de venda.  Será possível relacionar todas estas etapas e, ainda assim, preservar o perfil inovador dos projetos? Não perca o Design Mais – Design Empreendedor e descubra a resposta para esta e muitas outras perguntas.

GERSON DE OLIVEIRA | Juntamente com Luciana Martins, sua sócia na OVO, o carioca Gerson de Oliveira cria móveis, objetos e projetos no campo de arte desde 1991. Suas mesas, cadeiras, estantes e luminárias reúnem qualidade formal, usabilidade e uma dose de humor; com freqüência, embutem uma espécie de comentários sobre a casa e o morar. “A abordagem da Ovo para o design envolve a criação de artefatos inteligentes, que mexem com nossa percepção”, define a revista japonesa Axis. Premiada no Brasil e na Itália, a Ovo vem sendo objeto de publicações que mapeiam as linhas de força do novo design do mundo, como os guias &Fork, da Phaidon(2007), e Young Designers Americas, da Daab (2006).

NINI HAAS| Sabrine Haas é uma empresária de moda, natural de Gramado. Começou a trabalhar com moda nos tempos de modelo, nos anos 90, como manequim de prova. Foi dentro de grandes confecções que descobriu sua adoração por design, por tecidos e pela atmosfera de criação que envolve uma marca de moda.  Estudou “Negócios da Moda”  na  Universidade Anhembi-Morumbi/SP  e “Moda e Estilo” na UCS/RS. Tem vários cursos no currículo, como modelagem, corte e costura, desenho, marketing, história da moda e moulage.

A criação da marca Nini Haas, em 2005, veio da vontade de vestir-se com mais criatividade,  diferenciação e conforto. Depois de criar peças para uso próprio, Nini começou a produzir para amigas e mulheres que viam nas suas peças um estilo encantador. Logo surgiu sua primeira coleção e, desde lá, a marca decolou.

 

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