Orca ASSASSINA! Vitória ativista!

27 Fev

          Uma baleia orca matou uma treinadora do parque SeaWorld, em Orlando, na Flórida nesta quarta-feira.”Ela aparentemente escorregou e caiu no tanque e foi ferida fatalmente por uma das orcas”, disse o porta-voz da polícia do condado Orange.

Orca Do Sea World

          A treinadora, de 40 anos, já estava morta quando os agentes do resgate chegaram.

          Informações da mídia norte-americana disseram que a orca pegou a mulher pela cintura, agitou-a violentamente e levou-a para a água.

Dan Brown, presidente da SeaWorld Orlando, disse que a vítima era uma das treinadoras de animais mais experientes do parque.

A polícia local disse que apurações preliminares indicam que ela escorregou e caiu, mas que o caso segue sob investigação.

Segundo o Orlando Sentinel, a orca envolvida no incidente, chamada de Tillikum, mas conhecida popularmente como “Tilly”, tem um passado controverso.

A orca é responsabilizada pelo afogamento de um de seus treinadores em 1991, enquanto se apresentava em um parque no Canadá, informou o jornal.

Vendida ao SeaWorld em 1992, a orca envolveu-se em um segundo incidente quando autoridades descobriram o corpo de um homem nu em suas costas em julho de 1999. (TERRA)

      Esses são os efeitos justos de quando encarceramos e adestramos animais selvagens para reproduzir truques estúpidos em prol da DIVERSÃO da raça que se diz superior!  Superioridade capaz de prender um animas de 4 tonelads em um TANQUE (aquário gigante), longe de seu habitat, onde se alimentava quando queria, vivia em meio a outros animais, e não se submetia à crueldade humana. Esse assassinato é apenas mais um pra lista da mãe natureza que se vinga por termos amado tanto os animais a ponto de faze-los sofrer cruelmente! Não estou de luto, e de certa forma, muito “tristemente” interpreto essa como uma vitória para ativistas que lutam contra a ridicularização de animais em parques de diversões, zoo’s e circos!   
                                                                                      (Fernando A. Peres)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: